terça-feira, 30 de julho de 2013

Mari pela Cali: Como tudo começou

Confesso: nem acredito que tomei a coragem de escrever um blog. 

Talvez já fosse de se esperar que alguém como eu, que vive fuçando blogs (até noruegueses.. amo!) e vídeos no youtube, fosse se deparar com o tal do "diário de intercâmbio" um dia. É, não deu outra.
E ainda, pra completar, sou loucamente curiosa e fascinada pelos Estados Unidos, não nego. A culpa inicial foi de Hollywood e da Disney, que com seus filmes - todos de script igual - que se passam em uma high school americana me fizeram desejar ter uma experiência assim! 

Lembro como se fosse ontem do dia que eu sentei com meus pais pra discutir um possível intercâmbio.. No início, percebi que não tinha muitos argumentos. Calma, eu explico! Eu estudo inglês desde pequenininha, então tenho um inglês bem bom. Aperfeiçoá-lo e falar com naturalidade e fluência são os primeiros da lista, mas eu conseguiria viver com minha proficiência em inglês atual. Não sou daquelas que precisa passar um "perrengue" pra poder amadurecer, tenho minha cabeça no lugar, até quando se trata de tarefas na casa e escola. É claro que nos Estados Unidos vai ser diferente, afinal, foram poucas as vezes que eu tive que limpar meu banheiro aqui no Brasil ou preparar meu almoço pra levar pra escola, tarefas que já sei que vou ter lá. Eu só tinha mesmo aquela vontade de viver o american way of life, uma vontade tão grande que até transbordava rs. E pra minha surpresa, foi ai que meus pais começaram me apoiar, eles viram que era uma experiência que valia a pena viver e que eu ia voltar cheia de coisas pra compartilhar, e talvez um pouco mais cabeça aberta e menos teimosa! Ops...

Hoje, faltando 14 dias para o meu embarque e depois de pesquisar muito, não vejo meu intercâmbio como uma fuga da minha vida no Brasil para a tão sonhada vida nos moldes americanos. Claro que tudo começou por uma bobeira, coisa de menina sonhadora, quase que uma futilidade, mas agora pra mim, vejo que envolve muito mais que isso. É uma oportunidade pra amadurecer, ver o mundo e o meu mundinho com outros olhos, lidar com a saudade, uma cultura completamente diferente! Outros costumes, outro tipo de comida, escolaridade, moradia, diferentes personalidades, valores, etc e tal...

E é aqui que vou contar um pouquinho do que eu quero deixar registrado pra sempre..
Espero que vocês curtam comigo tudo que vem pela frente,

Mariana Bresciani

3 comentários:

  1. Linda minha, vai ser incrível sim! Vc é muito linda e minha...hahaha!
    Estamos muito felizes em poder proporcionar essa experiência a você. Sabemos o quanto segura você está e sempre foi de tudo que fez e isso nos enche de orgulho! Serão os 6 meses mais longos e saudosos, mas serão tb os 6 meses inesquecíveis da sua vida, das nossas vidas! Como vc mesma disse, é um mix de emoções e estamos preparados por Deus para passar por tudo isso e passaremos bem, pode crer! Tenha sempre Ele contigo e em tudo Ele vai te sustentar! Estaremos sempre on line, conectados e perto em coração, oração e pensamentos! Vai com fé e tudo vai ser MARAVILHOSOOO! Vc merece! Te amamos! Bjs de Papi, Mami, Lipe, Eli e toda nossa família que te ama muitão!

    ResponderExcluir
  2. blogueira mais que amada!! acompanhando tudinho pras saudades não matarem! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana, tudo bem?
    Estava dando uma espiadinha no blogger acabei me encontrando aqui, e eu adorei!! ótimo post...
    Tenho me planejado p fazer intercâmbio ano que vem, mas já estou cheia de expectativas e super ansiosa rs. É sempre bom ver o sonho das pessoas indo muito bem, até pq estamos no "mesmo barco" né haha Espero que o seu seja ótimo, e que esteja muito bem aí em cali!
    abçs

    ResponderExcluir