quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Countdown: 5 dias!

Eu já comentei como é que eu estou atarefada com as últimas coisinhas antes de embarcar. Mas bom, as minhas férias prolongadas aka falta de escola me deixam levemente entediada em algumas partes do dia. Foi nesse período que eu achei algumas coisas muito legais pra compartilhar.
A primeira, é sobre o filme Na Natureza Selvagem (Into The Wild) que vi recentemente. A história é incrível e a fotografia do filme mais ainda, mostra lugares maravilhosos, muitos deles na Califórnia e no Arizona (minhas primeiras opções de destino pro intercâmbio).

O que eu queria compartilhar do filme é esse quote que eu amei! Traduzindo, fica mais ou menos assim:

"Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há alegria maior que ter um horizonte sempre cambiante, cada dia com um novo e diferente sol" - Chris McCandless. 
E a partir dele eu queria dividir o que eu tô sentindo, já que falta cada vez menos tempo pra embarcar! Bom, mil coisas passam pela minha cabeça e eu não consigo evitar ficar cheia de expectativas. Confesso que tem alguns detalhes com os quais eu tô me preocupando demais, coisas que eu preciso chegar lá pra ver e não ficar noiada com isso agora. Acima de tudo, eu tô curiosa e ansiosa. Quero saber como vai ser minha rotina e conhecer todo mundo logo! Fora a saudade por antecedência e o friozinho na barriga, tipo um pé atrás quando se trata de sair da minha zona de conforto, não sabendo muito bem o que eu vou encontrar pela frente!  Mariana super aventureira

E já que a gente tá falando de um espírito meio aventureiro, queria contar também que a minha palavra favorita, que tem muito a ver com isso é 
wanderlust ou em português, "desejo de viajar", é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar (definição do wikipédia). Heee sou eu 



A outra coisa eu ia deixar pra colocar quando eu falasse de escola, mas é tão legal que serve só de entretenimento também!  
Esses dias fuçando alguns blogs de intercâmbio, me deparei com um post no blog I de Intercâmbio, que falava sobre as provas de geografia nos Estados Unidos. Dizem por aí que é comum ter uma prova lá onde você só tem que colocar o nome dos estados que compõem o país. Não sei se isso se aplica pra todas as escolas, mas o que eu achei incrível mesmo foi esse vídeo. O cara, Craighton Berman, desenha sobre cada um dos estados ao som de uma música bem criativa para um "Tour nos States". Confiram! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário