quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mari pela Cali: Embarque

Embarquei. Embarquei pra viver um dos meus maiores desejos, um sonho. E o frio na barriga que não passou até agora? Ah, esquece ele, respira fundo, levanta a cabeça e não enrola: vai atrás do seu sonho menina! De fato, talvez a coisa mais desafiadora e difícil que eu já fiz na vida.. Olha que eu mudei de cidade 2 vezes, e nem tinha passagem de volta como eu tenho agora...
É que é diferente, sozinha tudo fica diferente, mais difícil, demora mais etc etc. Acho que devo contar a história toda do meu embarque.. 
Bom, vamos lá! Quando comprei a passagem, os planos eram eu ir do Brasil até Miami e de lá ir direto pra São Francisco, que fica a 1h15 da minha host house sem trânsito. Ótimo, iria chegar lá tipo 12h e ia ter um dia super atarefado! 
Acontece que no check in recebi a notícia que meu primeiro vôo estava atrasado, e não era pouco, 2 horas atrasado! 

E ai não teve jeito, eu iria perder a conexão pra São Francisco se não mudasse meus planos. A melhor opção era sair do Brasil até Miami, ir até Chicago e depois São Francisco. Fazer o que né? Vai assim mesmo! Eu iria chegar lá umas 17h e tava super aflita, meio preocupada e com medo de fazer todas essas conexões.. Mas eu tava pronta pra ir, faz parte da experiência, minha jornada começou cedo e cheia de obstáculos pequeninos! O que me lembrou de uma das minhas músicas favoritas, I Want Crazy do Hunter Hayes, "I don't want easy I want crazy, are you with me baby? Let's be crazy"! Country <3
Fui então informar minha host family enquanto esperava pra despedir dos meus pais e irmão. O horário ficou péssimo pra eles, a gente ia pegar um super trânsito na volta pra Morgan Hill e o pior, não ia dar tempo de tomar algumas providências essenciais pra que eu vá no primeiro dia de aula (quinta). Chateei. A sugestão foi procurar um vôo que fosse pro aeroporto de San Jose, a cidade que fica a 15 minutos da minha. Só que poxa, eu já tinha feito check in e tudo.. Meu pai fuçou no site se tinha alguma possibilidade, e tinha! Fomos até a loja da American Airlines pra ver como fazíamos pra trocar tudo. Pimba!! O atendente na mesma hora trocou tudo e eu agradeci tanto, tanto, taaaanto! Sem custos ainda, hahaha. 
O vôo internacional foi tranquilo, conheci uma outra intercambista e ficamos juntas pra fazer a imigração e tudo mais, só que ela foi pra Orlando depois e eu fiz conexão pra Los Angeles. Depois de 8 horas no avião pro EUA, tive que pegar um vôo de exatamente 4 horas e 40 minutos até chegar no famoso LAX! Fazer essa primeira conexão foi mais ou menos tranquilo, assim, deu tudo certo, mas é muito corrido e meio tenso também! Eu sai do avião que veio de Sampa, passei na imigração, depois peguei minhas malas, despachei no meio do caminho e passei no raio x! Depois só tive que achar meu portão e aproveitei pra comprar umas revistas e snaaacksss americanos! Só que eu já tava exausta e impaciente de ficar mais 5 horas num vôo pra cruzar os Estados Unidos! Cheguei viva, e fui me achar pra pegar o avião pra San Jose! O LAX é GIGANTE! Mil portões com sub portões, eu me perdi de leve, mas tem é que perguntar, sem vergonha, pergunta tudo e mais de uma vez se precisar! 
Quando finalmente achei meu portão (tive que pegar um ônibus e tal), o meu vôo ia cada hora atrasando mais, 10, 15, 30 hora de atraso pro embarque.. Acabou que eu sai de Los Angeles 1 hora atrasada. Pra vocês terem noção, a host family já tava me esperando no aero de San Jose quando eu tava embarcando em LA! Enfim, ai eu fiquei com medo.. Era um avião de uns 60 lugares, super apertadinho e sem ar condicionado suficiente! Calor de matar! Mas foi rápido, então deu pra aguentar, eu tava exaaaaausta e carregando mil coisas, mas a vista que eu tive o vôo inteiro compensou! Que lugar mais lindo! 

Bom, CHEGUEEEEEEEEEIIII UEBA!!!!! Conto tudo no próximo post :) 
Já adianto que estou super blaster feliz e amando tudo!! 

4 comentários:

  1. Lindaaa, que aventuraaa!! Muito bem, vc conseguiu agora é curtir essa vidinha daí, aprender, ensinar e crescer mais ainda!
    Vc vai dar show!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. AMIGAAAAAA APROVEITA! lendo tudinho tudinho, beijos thisis

    ResponderExcluir
  3. To amando todos os detalhes dessa aventura!!

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem! Parabéns! Boa sorte e sucesso nesse novo projeto. Já ganhou uma fã, quero ficar por dentro de todas as aventuras. Bj.

    ResponderExcluir