sexta-feira, 28 de março de 2014

O curioso desfecho do meu intercâmbio II

Morgan Hill, 21 de dezembro de 2013

No dia seguinte, acordei e criei coragem pra contar pros meus pais aqui no Brasil o que tinha acontecido. O que tornava isso ainda mais difícil, além do fuso de seis horas, eram as mensagens que meus pais tinham me mandado (em todos os meios de comunicação possíveis) desejando um ótimo passeio, até porque eu estava indo ver a neve antes deles. Era empolgante para todo mundo.

Liguei pra minha mãe e ela estava trabalhando, era sábado. Ela ficou toda feliz em receber notícias finalmente, mas logo eu já disse "Mãe, preciso te falar uma coisa e você vai ficar meio triste" (ela diz que ao invés de "triste" eu disse "brava", mas eu discordo). Continuei, "ontem foi muito legal, mas eu cai e quebrei o braço".

Um detalhe importante é de que uma semana depois meus pais chegariam com meu irmão em Morgan Hill e de lá, após curtimos um pouquinho minha cidade e eles conhecerem a minha host family, faríamos uma roadtrip de São Francisco até Los Angeles por duas semanas.

Na hora, minha mãe pensou que o que iria acontecer era que eu ia engessar o braço e faríamos a viagem mesmo assim né. Paciência. E era o que eu achava também. Mais tarde, ela me ligou pra entender o que tinha acontecido e eu mencionei que na emergência, foi dito que era um caso cirúrgico, mas expliquei como eles eram malucos e exagerados naquele lugar.

Mesmo assim, meus pais tiveram a sacada de me pedir uma foto do raio x para mandar para um médico ortopedista aqui no Brasil. Em algumas horas, depois de indicações, telefonemas e correria, escolheram um bom médico. Mandaram a foto do raio x pra ele e ele confirmou que sim, meu caso era cirúrgico e que eu deveria ser operada em no máximo duas semanas, antes da consolidação do meu osso.

Outra coisa curiosa e que hoje a gente dá risada foi quando o médico disse que se eu não tivesse mexendo meus dedos, a cirurgia deveria ser realizada com urgência, já que isso significaria que meu nervo radial havia sido afetado. Sabendo disso, minha mãe me liga no facetime dizendo "Filhinha, faz um jóinha pra mamãe?" na maior delicadeza pra que eu não suspeitasse de nada. Eu fiz o tal do jóinha e era um bom sinal.

Mas ai, meus pais me disseram que a melhor opção era operar no Brasil, onde eles poderiam me acompanhar, entender a língua, ter um maior contato com os médicos etc.. Mas para isso, nossa viagem deveria ser cancelada e eles viriam pra Morgan Hill antes do combinado. E mais, era só pra me buscar e me levar embora.

Olha.. eu chorava.. mas eu chorava muito, muito mesmo..

Eu já não queria ir embora, muito menos antes da hora e sem fazer a roadtrip pela Califórnia e levar meus pais nos meus lugares favoritos. A parte mais difícil foi ter que reunir a família toda enquanto eu estava aos prantos e eles não entendiam nada, pois afinal eu tava falando em português no telefone. Mas, tudo tinha que ser feito rapidamente, meu pai já estava indo até o aeroporto pra resolver as passagens e a host family tinha que participar da minha mudança de planos.

Eu também tinha que explicar a decisão dos meus pais de eu ir embora mais cedo e operar no Brasil, o que foi bem difícil para eles entenderem. Era preciso também deixar bem claro que meus pais não estavam tentando assumir a responsabilidade por mim agora que as coisas tinham dado errado, mas sim que como já estava no final e no Brasil nossa estrutura é melhor, decidiram que seria melhor operar aqui. Apesar de tristes, eles entenderam e a coisa mais linda foi ver minhas duas famílias se unindo para que tudo desse certo. E deu.


Dia 25 de dezembro de 2013 meus pais chegaram em Morgan Hill e participaram do nosso jantar de Natal. No dia 28 de dezembro, viemos embora. Dia 29 de dezembro, logo depois do aeroporto, fui para o hospital, onde todos os médicos já me esperavam pra realizarmos a cirurgia.

Três meses depois de ter vindo embora e três meses depois de ter sido operada (são 23:47 de 28 de março de 2014 rs), estou aqui escrevendo isso, tentando eternizar essa minha aventura e compatilhar o desfecho pros melhores meses da minha vida.

As fotos vêm depois.

Mari

2 comentários:

  1. Oi, Mari! Sempre tenho acompanhado o seu blog, e percebo o quanto você faz isso com amor, cuidado.. Parabéns!! Admiro muito seu jeito meigo!! Além disso, você escreve muito bem! Fiquei tocada, toda preocupada com esse imprevisto que aconteceu! E muito obrigada, você até me ajudou a escolher a cidade, me falou de San Luis Obispo..(lembra?) Hahaha!! Sucesso e que suas memórias se eternizem! Tava até pensando em fazer um diário também, vou em agosto! Beijos, querida! E melhoras ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda! Muito obrigada querida! Torço muito pelo seu intercâmbio, espero que sejam os melhores meses da sua vida! E não deixe de me acompanhar! E sem preocupações, tô bem agora! Te apoio super em fazer um diário!! Mil bjs

      Excluir